Os títulos do DN desta quarta-feira
Duas das maiores agências de ‘rating’ preferem Governo da AD com apoio do PS. É esta a manchete do DN desta quarta-feira.
Fitch e Moody’s sinalizam preferência pela manutenção dos acordos entre AD e PS que permitem, dizem, prosseguir rota esperada de “políticas prudentes” e “redução da dívida”, excluindo o Chega da equação. O cenário de um Governo de minoria AD com o “apoio implícito” do PS em pontos-chave da política económica e orçamental, como aconteceu na legislatura anterior, é o preferido de dois dos mais influentes avaliadores internacionais, cujas notações financeiras ditam a qualidade da dívida pública, a sua sustentabilidade e a capacidade de o país pagar aos credores, e permitem manter as taxas de juro em níveis contidos e estáveis.
Já a foto principal vai para Rita Júdice sobre violência doméstica, ao DN: “O depoimento inicial das vítimas tem de valer mais em tribunal”.
Ainda se destaca a reportagem na contagem de votos da emigração. Votar continua a ser “complicado” para emigrantes, mesmo com novas regras.
Outros títulos
Peter Altmaier, ex-ministro alemão: “Merkel restabeleceu a crença na Alemanha como um parceiro internacional fiável e amigável”
Caso do dermatologista. “Problema não está no sistema, doentes têm de ser tratados. Está na eventual falta de controlo”
Sofia Pereira, secretária-geral da JS: “O PS precisa mesmo de fazer uma reflexão um pouco mais aprofundada”
Avaliação. “O uso da Inteligência Artificial nos serviços públicos ainda é bastante embrionário”
Mercado. Ronaldo tem propostas do Al Hilal e Botafogo, e pode jogar o Mundial de Clubes
Livro. Virginia Mendoza: “Somos uma espécie moldada pela sede”