O DN faz 160 anos. Veja a primeira página deste domingo
A edição do Diário de Notícias deste domingo assinala os 160 anos, que faz deste jornal o mais antigo diário de expansão nacional. Para assinalar a data, o DN publica uma entrevista exclusiva ao primeiro-ministro Luís Montenegro, na qual rejeita as acusações de extremismo. “Devemos olhar para os imigrantes como novos portugueses”
Sobre a criminalidade, o chefe do Governo diz que Portugal deve aprender com os casos da Bélgica e da Suécia, que há alguns anos tinham índices de segurança muito bons, mas agora têm “graves problemas”. Na frente económica, diz que a prioridade em 2025 é fomentar o investimento privado e desvaloriza alerta de Centeno sobre eventual regresso do défice em 2025.
Destaque ainda para a reportagem DN “Há futuro, mas não tem data” sobre refugiados em Portugal. Duas afegãs, um sírio, uma ucraniana, uma palestiniana e uma iraniana. Mahdiya e Fatema Erfani, Kamal H., Yaroslava Shumyk e Nahid Sanganian são vozes de países em guerra ou em convulsão, países em risco, perigosos, infernais, impossíveis, que encontraram em Portugal um refúgio.
OUTROS DESTAQUES
- Futebol. Kika Nazareth: “Sorria, ria sozinha e pensava: ‘Isto não é real.’ Mas é, jogo no Barcelona”
- Política. “Ano difícil”. O que os líderes da oposição (não) esperam do Governo
Economia. Portugal é hoje bem visto e elogiado, mas facilmente pode cair do pedestal
Internacional. O contrarrelógio de Trump: do cessar-fogo na Ucrânia às deportações de imigrantes ilegais
2025 e o que aí vem. Os velhos e os novos desafios
OPINIÕES:
António Vitorino: Zona de turbulência
Cardeal Américo Aguiar: Parabéns, DN