Disney Channel e outros canais vão manter-se nas grelhas nacionais apesar de encerramento noutros países
Canais de televisão do grupo Walt Disney, como Disney Channel, National Geographic, Star Channel e Baby TV, vão manter-se nas grelhas nacionais apesar do encerramento em vários outros países adiantou fonte da The Walt Disney Company num esclarecimento enviado ao DN.
"O Disney Channel continuará disponível em todos operadores de televisão por subscrição em Portugal, e não estão previstas alterações à atividade do Disney Channel no país", indicou o grupo.
A Walt Disney anunciou recentemente o encerramento de alguns dos seus principais canais de televisão pagos em vários países, como o Brasil, onde a Disney havia chegado em 2001, uma decisão justificada como consequência da diminuição de audiências.
“Em resposta às transformações nos cenários dos média e entretenimento, e para garantir que continuamos a evoluir e a atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais no Brasil, a partir de 28 de fevereiro de 2025", indicou a Disney num comunicado enviado à imprensa.
O Disney Channel vai despedir-se também das televisões espanholas a 7 de janeiro, mas continuarão a ser transmitidos os canais Disney Júnior, National Geographic, Star Channel, Cinecanal, FX e Baby TV.
Já em França o Disney Channel deixará de estar disponível a partir de 1 de janeiro, depois do fim na parceria com o Canal+, que transmitia várias marcas da Disney. “Informamos o encerramento da distribuição do Disney Channel, Disney Channel + 1, Disney Junior, National Geographic, National Geographic Wild e do serviço Disney + nas nossas ofertas a partir de 31 de dezembro de 2024”, informou o canal privado.
Em países como Reino Unido, Itália, Austrália e Coreia do Sul também já se assistiu ao encerramento dos canais Disney, não se sabendo qual será o futuro desses canais em Portugal.
A nova estratégia da Disney passar por focar-se na plataforma de streaming Disney+, onde vão estar disponíveis os conteúdos habituais dos canais televisivos que serão encerrados.