A primeira página do DN desta quinta-feira
Grupo francês que lidera corrida ao Novo Banco acena com mais empregos em centro tecnológico no Porto - é esta a manchete do DN desta quinta-feira.
O Fundo Lone Star está em negociações com o grupo francês BPCE para a venda do Novo Banco e a decisão final deverá ser tomada nos próximos dias. Entretanto, ao que o DN apurou, o BPCE sinalizou ao Governo que pretende criar mais postos de trabalho no centro tecnológico que o seu banco de investimento, o Natixis, tem no Porto. Em cima da mesa está a criação de mais algumas centenas de postos de trabalho no centro tecnológico que emprega, neste momento, cerca de 2500 pessoas. Embora se trate de projetos distintos, a intenção de criar empregos é vista como um trunfo político, até porque se o Novo Banco for comprado por outro banco que já opere em Portugal o mais provável será haver uma redução de pessoal.
Já a foto principal vai para os 40 anos da adesão de Portugal à CEE: Mário Soares assinou o tratado que mudou o país e trouxe os fundos de que Cavaco Silva tirou partido.
E a esse propósito destaca-se a entrevista a Maria Luís Albuquerque: “Conseguimos muito em quatro décadas, mas o caminho ainda não terminou”
Também a opinião de José Pedro Aguiar-Branco: A Europa, 40 anos depois
Outros títulos
Agressões. Violência contra ator. Suspeito estará ligado ao grupo neonazi Blood & Honour
Por que votam jovens à direita. Gerald e Pedro, a mesma angústia, o mesmo voto
Comércio. Exportações para os EUA cresceram em abril e atenuaram quebra do primeiro trimestre
Majid Tafreshi: “O respeito pelo direito internacional, pela paz e pela segurança são símbolos do Irão”
E há ainda mais uma comemoração que se assinala neste dia: 150 anos de Zé Povinho, a figura que quis “incentivar os cidadãos a serem mais ativos”