Teatro do Montemuro e Alexandre Peroni apresentam espetáculos em Coimbra

Coimbra, 01 jul 2019 (Lusa) - O Teatro do Montemuro vai apresentar em Coimbra o espetáculo "Fanzine - O regresso dos heróis" e Alexandre Pieroni leva a palco "A Parede", peça que completa o ciclo Europa do encenador, anunciou hoje a companhia Escola da Noite.

O Teatro do Montemuro, sediada em Castro Daire, regressa este ano ao Pátio da Inquisição, no dia 17, para apresentar a sua mais recente criação, o espetáculo "Fazine - O regresso dos heróis", informou hoje a companhia de Coimbra Escola da Noite, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A história tem como ponto de partida uma 'escapatória' de Lex Luthor (vilão fictício da editora DC Comics) "do mundo da banda desenhada para o século XXI, com a única intenção de fazer estragos", refere a descrição do Teatro do Montemuro.

Neste espetáculo encenado por Peter Cann e com entrada livre, Luthor "ambiciona vergar a civilização, roubando a internet", e tendo como adversários super-heróis entretanto aposentados dessa atividade e que "deixam as suas atuais vidas como taxistas, alfaiates e instrutores de aeróbica para se reunirem novamente".

Nos dias 19 e 20, a Escola da Noite, responsável pela programação do Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), promove também a apresentação do espetáculo "A Parede", de Alexandre Pieroni.

A peça, que completa o ciclo Europa do encenador e ator, procura discutir "o enraizamento da violência contra a mulher na matriz cultural clássica", a partir de uma peça escrita pela austríaca Elfriede Jelinek, Nobel da Literatura em 2004.

O espetáculo, que vai decorrer sempre às 21:30, no TCSB, tem um custo entre seis e dez euros, referiu a Escola da Noite.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG