Soprano Elsa Dreisig estreia-se no domingo em Portugal

A soprano Elsa Dreisig estreia-se no domingo em Portugal, acompanhada pela Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), num programa constituído por obras de Mozart, anunciou o Teatro Nacional de S. Carlos.

Elsa Dreisig, de 28 anos, foi distinguida com o Prémio de Melhor Voz Feminina, em 2016, no concurso de canto Operalia, tendo nesse mesmo ano sido a "Revelação Vocal" nos prémios Victoires de la Musique Classique, em França.

O concerto, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, conta também com a participação do pianista português Vasco Dantas, de 26 anos, que completou a licenciatura em Música com "1ª classe & distinção", no London Royal College of Music, no Reino Unido, e já obteve mais de 50 prémios em concursos internacionais em diversos países, segundo comunicado do Teatro Nacional de S. Carlos.

Em Portugal, a soprano franco-dinamarquesa estreia-se com a OSP, sob a direção do maestro Daniel Cohen, que foi assistente de maestros como Pierre Boulez e Daniel Barenboim, e, atualmente, é diretor-geral musical do Darmstadt Stadtheater, em Darmstadt, no Estado de Hessen, na Alemanha.

A soprano estreou-se em 2013 na ópera "Der Wildschütz", de Albert Lortzing, na cidade alemã de Leipzig. No ano passado, entre várias atuações, a cantora lírica interpretou Eurídice, da ópera "Orfeu e Eurídice", de Christoph Gluck, na Staatsoper Unter den Linden, em Berlim, onde este mês desempenhou o papel de Natasha na ópera "Violetter Schnee", de Beat Furrer.

O pianista Vasco Dantas atua no próximo dia 02 de fevereiro no Teatro Baltazar Dias, no Funchal com a Orquestra Clássica da madeira, sob a direção do maestro Ariel Zuckermann, para interpretar o Concerto para Piano n.º 2, de Rachmaninoff, e no, dia 17, apresenta na Haus der Evangelischen Gemeinde, em Düren, nos arredores de Colónia, na Alemana, "Portugiesisch Abend, Eine musikalische poetische Entdeckungsreise", com a violoncelista Isabel Vaz.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG