Segunda edição do programa 365 Algarve arranca hoje com festa em Loulé

A segunda edição do programa cultural 365 Algarve arranca hoje, em Loulé, com uma festa de abertura com entrada livre, que inclui um espetáculo de teatro e gastronomia e um concerto de António Zambujo.

O programa, que vai decorrer durante a época baixa do turismo, de outubro a maio de 2018, vai apresentar 525 apresentações de música, dança, teatro, circo contemporâneo, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e animação de património, nos 16 concelhos da região.

Sob o tema "Um território de sol para as artes", a programação da segunda edição do Algarve 365 assenta em quatro eventos âncora: o Festival Internacional de Luz do Algarve (LUZA), em Loulé, o Festival do Contrabando, em Alcoutim, o Festival Algarve Jazz Gourmet Moments, em Lagos, e o projeto Lavrar o Mar.

A festa de hoje, na Cerca do Convento do Espírito Santo, em Loulé, começa às 19:00, com a cerimónia de abertura marcada para as 19:30, hora a partir da qual estão previstas intervenções do presidente da Câmara de Loulé, do presidente da Região de Turismo do Algarve, do secretário de Estado da Cultura e da secretária de Estado do Turismo.

A comissária do 365 Algarve, Dália Paulo, irá também fazer a apresentação do programa, ao que se segue, às 20:35, a atuação de teatro e gastronomia "Cataplay" e um concerto de António Zambujo, com início às 21:30.

O 365 Algarve resulta de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, apoiada pelo Turismo de Portugal e executada pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação Turismo do Algarve.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG