Pintor guineense Ismael Hipólito Djata inaugura exposição em Bissau

O guineense Ismael Hipólito Djata inaugura hoje em Bissau, Guiné-Bissau, uma exposição de pintura intitulada "Bissau se Despedaça", que alerta para o "futuro empenhado" do país.
Publicado a
Atualizado a

"Nós, homens guineenses estamos a desperdiçar uma oportunidade que a vida nos deu e a estragar tudo", disse à agência Lusa o pintor.

Segundo o pintor, a exposição mostra a degradação arquitetónica de Bissau e, ao mesmo tempo, como os guineenses estão a "desperdiçar tempo com coisas banais".

"Estamos a viver num país onde os nossos jovens não têm valor, as crianças não têm futuro, onde o futuro do povo está empenhado pelos políticos abutres", salientou.

A exposição pode ser vista a partir do final da tarde de hoje na Galeria d'Arte do próprio pintor, situada na Feira de Artesanato em Bissau.

Ismael Hipólito Djata, que foi premiado em vários concursos, é licenciado em Tecnologia e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, mas é também escritor, poeta, artista plástico e ilustrador.

Já realizou exposições em Cabo Verde, Egito, Senegal, Portugal, Espanha, França, Bélgica e participou em várias exposições internacionais e bienais de artes plásticas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt