Pedrógão Grande: Líder do Governo de Macau expressa solidariedade
"Neste momento de dor, consternação e luto, venho, em nome do Governo da Região Administrativa Especial de Macau e de meu próprio, transmitir a vossa excelência e ao povo português, os sentimentos do nosso profundo pesar pelo devastador incêndio que atingiu as florestas em volta de Pedrógão Grande, com graves consequências humanas", refere a missiva, reproduzida integralmente numa nota oficial hoje divulgada.
Chui Sai On endereça também "as mais sentidas condolências às vítimas e às suas famílias" e manifesta solidariedade para com "todos os envolvidos nesta tragédia" e para com "todos aqueles que, no terreno e em circunstâncias críticas, continuam a combater este terrível incêndio".
"Acredito que sob a sua liderança, senhor Presidente, o povo português conseguirá enfrentar este momento particularmente duro e ultrapassar esta situação dramática", conclui o chefe do executivo.
Os incêndios que deflagraram no sábado em Pedrógão Grande e que alastraram a outros municípios do distrito de Leiria fizeram 62 mortos e 62 feridos.