Pedrógão Grande: Líder do Governo de Macau expressa solidariedade

O chefe do Governo de Macau, Fernando Chui Sai On, enviou uma carta ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, endereçando condolências pelo devastador incêndio que atingiu Pedrógão Grande, fazendo 62 mortos.

"Neste momento de dor, consternação e luto, venho, em nome do Governo da Região Administrativa Especial de Macau e de meu próprio, transmitir a vossa excelência e ao povo português, os sentimentos do nosso profundo pesar pelo devastador incêndio que atingiu as florestas em volta de Pedrógão Grande, com graves consequências humanas", refere a missiva, reproduzida integralmente numa nota oficial hoje divulgada.

Chui Sai On endereça também "as mais sentidas condolências às vítimas e às suas famílias" e manifesta solidariedade para com "todos os envolvidos nesta tragédia" e para com "todos aqueles que, no terreno e em circunstâncias críticas, continuam a combater este terrível incêndio".

"Acredito que sob a sua liderança, senhor Presidente, o povo português conseguirá enfrentar este momento particularmente duro e ultrapassar esta situação dramática", conclui o chefe do executivo.

Os incêndios que deflagraram no sábado em Pedrógão Grande e que alastraram a outros municípios do distrito de Leiria fizeram 62 mortos e 62 feridos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG