Navigator aumenta preços do papel 'tissue' entre 6% e 8% na Europa a partir de julho

A Navigator anunciou hoje que vai aumentar o preço do papel 'tissue' (usado para a produção de vários produtos, como papel higiénico e lenços de papel) entre 6% e 8% na Europa a partir de julho.

Em comunicado, a empresa adianta que o "aumento será efetivo a partir de 01 de julho" em todos os produtos e mercados, resultante da "contínua subida dos custos da matéria-prima chave".

A Navigator Company, mais conhecida pela produção de papel para impressão e cópias, entrou no mercado 'tissue' em 2015 com a compra da unidade da AMS em Vila Velha de Ródão.

O grupo está a concluir a construção da nova unidade 'tissue' em Cacia, Aveiro, integrada com a sua unidade de celulose de eucalipto, onde a conversão foi iniciada com sucesso no início deste mês.

Em 07 de maio, a Navigator Company tinha anunciado um aumento do preço do papel não revestido entre 7% e 8% na Europa em todos os produtos e mercados.

A Navigator (antiga Portucel Soporcel) vende os seus produtos em 130 países nos cinco continentes, com as marcas Navigator, Pioneer, Inacopia, Discovery, Soporset e Inaset.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG