Timor-Leste: Presidente Lu-Olo condecora antecessor Taur Matan Ruak em cerimónia solene

O Presidente timorense, Francisco Guterres Lu-Olo, condecorou hoje com o mais alto galardão do país o seu antecessor, Taur Matan Ruak, pouco tempo depois de tomar posse numa cerimónia solene em Tasi Tolu, arredores de Díli.

Lu-Olo colocou a Matan Ruak o Grande Colar da Ordem de Timor-Leste, em reconhecimento pelo seu serviço ao povo e à nação.

"Taur foi um incansável combatente da liberdade e pelo exercício do direito à autodeterminação do povo timorense. Comandante das Falintil é condecorado com o Grande Colar da Ordem de Timor-Leste", refere o decreto assinado por Lu-Olo momentos depois de tomar posse.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.