Teatro Meridional leva "Dona rosinha, a soilteira ou a linguagem das flores" à Amadora

A peça "Dona Rosinha, a solteira ou a linguagem das flores", uma coprodução do Teatro dos Aloés e do Teatro Meridional, vai estar em cena, de quarta-feira até dia 29, nos Recreios da Amadora.

Com texto do dramaturgo espanhol Federico García Lorca, a peça é encenada por Natália Luiza e gira em torno de Rosinha, uma jovem que está apaixonada pelo primo com quem vai casar. A jovem vive numa casa de província com os tios por quem foi adotada.

Por motivos de saúde, os pais do noivo pedem a sua presença para que os ajude na reabilitação de uma fazenda da família.

O noivo acede ao pedido dos pais e, para isso, despede-se de Rosinha prometendo ambos que a separação será breve.

A peça é elaborada a partir da tradução baseada em Ruy Belo e tem interpretação de Carla Chambel, Elsa Valentim, Jorge Silva, José Peixoto, Raquel Oliveira, Rosinda Costa, Susana Madeira e Tadeu Faustino.

A obra conta ainda com a participação de Carolina Santarino, Filipa Matos Rosa, Joana Flora, Mafalda Berenguer, Mariana Branco de Sousa, Raquel Oliveira, Rita Ramos Mendes e Vera Lagoa, estagiárias da Escola Superior de Teatro e Cinema.

O espaço cénico e figurino são de Marta Carreiras, a música original e o espaço sonoro de Rui Rebelo.

A peça terá sessões às 21:30, nos dias 21 a 24, 27 e 28, e às 16:00, nos dias 25 e 29 de março.

Ler mais

Exclusivos