Sonangil Betão investe 2,5 ME em central de betão pronto na ZIL de Sines
Em comunicado hoje divulgado, a aicep Global Parques adianta que o investimento da empresa do grupo Sonangil vai "criar cerca de 25 postos de trabalho diretos e 10 indiretos nas atividades de apoio".
O objetivo do investimento é "dinamizar este ramo de negócio no concelho de Sines e zonas limítrofes onde a empresa expande a sua atividade".
O lote de terreno onde vão ser construídas a central de betão pronto e as instalações de apoio, cerca de um hectare do loteamento E da Zona 1 da ZILS, vai servir igualmente de "base de apoio" à Sonangil SA, outra empresa do mesmo grupo, "especializada em todo o tipo de construção civil e obras públicas", acrescenta o comunicado.
A empresa Sonangil SA com mais de 50 trabalhadores, acrescenta, vai "satisfazer as necessidades de duas obras já adjudicadas na freguesia de Porto Covo, no concelho de Sines, e no concelho de Alcácer do Sal, no valor aproximado de três milhões de euros".
A empresa Sonangil Betão, que tem orçamentadas outras obras no concelho de Sines e municípios limítrofes, pretende "expandir a sua atividade nesta região", concluiu a aicep Global Parques.