18 outubro 2018 às 11h04

Presidente da FPF felicita campeãs olímpicas da juventude no futsal

A seleção portuguesa feminina de futsal conquistou na quarta-feira a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires

Lusa

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou esta quinta-feira as jogadoras de futsal e o treinador Luís Conceição, após a vitória nos Jogos Olímpicos da Juventude.

"Uma palavra de especial felicitação às nossas atletas, ao treinador Luís Conceição e a todo o staff que tornou possível este grande feito do desporto nacional", disse o dirigente, em declarações à assessoria da FPF.

A seleção portuguesa feminina de futsal conquistou na quarta-feira a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, ao bater na final o Japão por 4-1, somando a sua sexta vitória em igual número de jogos.

"Destaco o talento, dedicação, raça e fair-play de uma seleção nacional que não só deixou provado que tem à sua frente um enorme futuro como deixou sublinhado o acerto na aposta que atletas, treinadores, clubes, associações e FPF fizeram nesta modalidade, assim como na vertente feminina do futsal", acrescentou Fernando Gomes.

Na competição, Portugal marcou 57 golos, 21 dos quais pela futsalista Fifó, que na final apontou os quatro tentos da seleção das 'quinas'.