PR angolano consternado com morte de fiéis da igreja tocoísta em acidente rodoviário

O Presidente angolano manifestou hoje "profunda consternação" pela morte de seis pessoas e o ferimento de mais de 20 outras, fiéis da Igreja Tocoísta, devido a um acidente de viação.
Publicado a
Atualizado a

Uma nota da Casa Civil do Presidente distribuída hoje à imprensa refere que João Lourenço enviou uma mensagem ao bispo da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Afonso Nunes, na qual lamenta o "infortúnio", ocorrido depois de esse grupo de fiéis ter participado numa expressiva manifestação de fé, o que "torna ainda mais dolorosa a sua perda".

"Expresso, na pessoa do Senhor Bispo Dom Afonso Nunes, as mais sentidas condolências à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo e a todos os membros das famílias enlutadas", lê-se na referida mensagem.

O grupo de fiéis regressava da celebração no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, da celebração do centenário do profeta Simão Gonçalves Toco.

Segundo o motorista do autocarro, que se encontra detido, a causa do acidente foi a perda de travões.

O acidente, ocorrido na madrugada de segunda-feira, na localidade de Samba-Cajú, província do Cuanza Norte, provocou 25 feridos, 18 dos quais em estado grave, que recebem tratamento em unidades hospitalares da província de Luanda, capital do país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt