Penafiel articula trabalho das bibliotecas escolares

A Câmara de Penafiel celebrou um protocolo com vários estabelecimentos de ensino do concelho, sedes de agrupamento, para potenciar e articular o trabalho das bibliotecas escolares, anunciou hoje fonte autárquica.
Publicado a
Atualizado a

"O município pretende reforçar, organizar e promover o excelente trabalho das nossas bibliotecas", comentou a vereadora da Cultura, Susana Oliveira, citada num comunicado enviado à Lusa.

A autarca recorda que o trabalho de cooperação entre as várias bibliotecas escolares acontece desde 2008, mas o protocolo agora celebrado tem como objetivo formalizar a articulação que já existe.

"Os nossos professores bibliotecários têm feito um excelente trabalho, reforçado com a qualidade dos livros e demais materiais existentes nestes espaços de leitura, disponibilizados aos nossos alunos", reforçou a vereadora.

O acordo hoje anunciado abrangeu os agrupamentos de Paço de Sousa, D. António Ferreira Gomes, Joaquim de Araújo, Penafiel Sudeste, Pinheiro e Secundária de Penafiel n.º1.

No protocolo, que é realizado no âmbito do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares de Penafiel, estão previstas "ações cooperativas que elevam o nível educativo e cultural no concelho de Penafiel, em prol, do progresso dos níveis de literacia dos cidadãos."

O acordo inscreve ainda uma cooperação com a biblioteca municipal, no contexto da "troca de experiências, organização, animação e dinamização dos espaços", entre outras ações.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt