Pedro Coimbra reeleito presidente da Distrital do PS/Coimbra com 60% dos votos
Fonte oficial da estrutura socialista disse que Pedro Coimbra arrecadou 2.446 votos, contra 1.667 da candidatura opositora liderada por Luís Antunes, presidente do município da Lousã.
O reeleito presidente da Federação Distrital de Coimbra obteve um dos melhores resultados de sempre, com vitórias nas maiores cidades do distrito, com destaque para Coimbra, que tinha o presidente da Câmara como mandatário da lista derrotada.
Numa mensagem aos militantes, na sede distrital, Pedro Coimbra comprometeu-se a lutar "intransigentemente" pelas grandes causas do distrito, entre elas a implementação do Sistema de Mobilidade do Mondego, a construção da autoestrada entre Coimbra e Viseu e a requalificação do IP3.
O líder socialista enunciou ainda como prioridades da sua ação política a conclusão do IC6, entre Tábua e Covilhã, a requalificação da estação ferroviária de Coimbra B e da Escola José Falcão [Coimbra], além da transformação dos mosteiros de Lorvão e Santa Clara-a-Nova em unidades hoteleiras, através do programa Revive.
"Já em 2019 queremos também contribuir para a vitória do PS nas eleições europeias e legislativas, para melhorar as condições de governação do primeiro-ministro António Costa", disse Pedro Coimbra.
Após a conclusão do processo de eleição e nomeação dos novos responsáveis federativos, a próxima etapa interna dos socialistas é a eleição do secretário-geral nos dias 11 e 12 de maio, também por voto direto dos militantes.
Duas semanas após a eleição do líder, entre 25 e 27 de maio, o PS realiza o seu próximo congresso nacional na Batalha, distrito de Leiria.