Paulinho, ex-Gil Vicente, assina por quatro épocas pelo Sporting de Braga

O avançado Paulinho, ex-Gil Vicente, é o mais recente reforço do Sporting de Braga, tendo assinado por quatro temporadas pelo quinto classificado da I Liga de futebol 2016/17.

Internacional sub-21 por Portugal, Paulinho foi o segundo melhor marcador da II Liga, com 19 golos, e diz estar "mais do que preparado para lutar por um lugar na equipa", apesar de reconhecer que "sair de um clube da II Liga para um clube grande como o Sporting de Braga é um grande salto para qualquer jogador que venha de um escalão inferior".

Em declarações ao sítio do clube, o jogador, de 24 anos, disse que o ingresso nos 'arsenalistas' é a "consequência do trabalho desenvolvido, do esforço e do sacrifício".

"Talvez agora comece a ascensão. Até aqui, passei por um período de maturação e agora atingi os níveis de confiança desejados, estando isso a refletir-se nos resultados", afirmou o ponta-de-lança, natural de Barcelos e que passou as últimas quatro épocas no Gil Vicente, mas que se formou no Santa Maria.

Paulinho assumiu ainda que o facto de Abel Ferreira ser o treinador dos bracarenses influenciou a sua decisão.

"Espero que sejamos uma equipa com futebol atrativo, de posse e de grande qualidade. Era assim que a equipa B jogava e é assim que a equipa principal quer jogar. O Sporting de Braga quer ganhar, quer títulos e, juntando a um treinador que pensa da mesma forma, só pode dar bom resultado", disse.

Paulinho elogiou a concorrência que o espera em Braga, mas notou ter uma especificidade que pode acrescentar algo à equipa: "sou diferente porque o meu pé preferencial é o esquerdo", rematou.

.

Ler mais

Exclusivos