Orquestra Comunitária junta músicos amadores e profissionais da região de Coimbra

O projeto "NÓS 19", dirigido pelo maestro Tim Steiner, junta músicos amadores e profissionais de 19 municípios da região de Coimbra numa orquestra comunitária que se mostrará em 12 de janeiro de 2019, no Convento São Francisco, Coimbra.

Esta orquestra é a nova proposta artística do programa "Coimbra, Região de Cultura", uma rede de programação cultural com iniciativas nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, anunciou hoje a organização, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A iniciativa junta músicos de diferentes contextos profissionais e musicais de todas as autarquias que integram a CIM da Região de Coimbra.

Nos próximos meses, o "NÓS 19" "vai compor, ensaiar e apresentar música criada especificamente para o território da Região de Coimbra", explica a organização.

Os ensaios com as diferentes comunidades envolvidas começam em outubro e o trabalho desenvolvido no seio deste projeto culmina num grande espetáculo final, a 12 de janeiro de 2019, no Convento São Francisco, em Coimbra.

"Coimbra Região de Cultura" é uma rede de programação cultural que engloba os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

Esta rede propõe-se a programar mais de 150 iniciativas culturais, abrangendo diferentes expressões artísticas, como o teatro, música ou a dança.

Ler mais

Exclusivos