Oliveira do Bairro lança "Iniciativas de Valorização Profissional" em regime de voluntariado
Dirigida sobretudo aos jovens, mas abrangendo candidatos de todas as idades, a iniciativa é apresentada pela autarquia presidida por Duarte Novo como uma forma de "responder diretamente à dificuldade que os jovens têm em adquirir, durante ou após o seu processo de aprendizagem e de aquisição de habilitações, conhecimentos teóricos e práticos através de formação em contexto de trabalho".
Rui Conceição, dos serviços de imprensa da autarquia, esclarece que "qualquer pessoa, independentemente da sua idade ou habilitação académica, pode candidatar-se", mesmo que não seja moradora no concelho.
"As candidaturas para este projeto, que abrangem todas as áreas do município, desde a Educação à Ação Social, passando pelo Desporto, Obras Municipais, Ambiente, Comunicação, etc., deverão ser efetuadas através de formulário próprio disponível no 'site' do Município, em www.cm-olb.pt", esclarece.
As candidaturas podem ser acompanhadas de um projeto proposto pelo candidato. Não havendo uma proposta de projeto, o voluntário poderá integrar outra área de intervenção, sempre de acordo com as suas habilitações académicas e os seus objetivos profissionais.
Promovido pela autarquia, o Banco Local de Voluntariado de Oliveira do Bairro acolhe candidaturas de pessoas interessadas em fazer voluntariado e procede ao seu encaminhamento para as entidades promotoras, para além de disponibilizar ao público informações sobre a temática.