Ministra da Cultura apela a solução para antigo edifício da Tourada de Luanda

Luanda, 27 mai 2019 (Lusa) - A ministra da Cultura angolana defendeu hoje, no Caxito, província do Bengo, a necessidade de encontrar um destino para o antigo edifício da Tourada de Luanda, edifício do período colonial português, sob pena do seu desaparecimento definitivo.
Publicado a
Atualizado a

Carolina Cerqueira fez referência ao assunto quando discursava na abertura do VII Conselho Consultivo do Ministério da Cultura, que vai fazer o balanço dos últimos meses e refletir sobre os desafios nos próximos tempos.

Segundo a ministra, nesta reunião os participantes devem refletir sobre um destino para aquela infraestrutura com mais de 50 anos de existência e em estado de degradação.

"Temos de fazer alguma coisa com aquela infraestrutura, de modo que não a percamos definitivamente", referiu a titular da pasta da Cultura em Angola.

A antiga Praça de Touros de Luanda foi inaugurada em 1964, mesmo sem estar totalmente concluída, tendo sido palco, no período colonial, da exibição de nomes sonantes da tauromaquia portuguesa.

Depois da independência angolana, em 1975, serviu para exibição de músicos angolanos e de outros africanos, até o Governo ter traçado a sua demolição, em 2014.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt