Leixões anuncia chegada do médio Jonathan Hendrickx (ex-FH Hafnarfjordur)

Matosinhos, Porto 29 jun (Lusa) - O Leixões chegou a acordo com o campeão da Islândia, FH Hafnarfjordur, para a aquisição do lateral direito belga Jonathan Hendrickx, o 13.º reforço do clube para a época 2017/18 na II Liga portuguesa de futebol.

Num comunicado publicado na sua página oficial na internet, o emblema de Matosinhos dá conta da contratação do jogador de 23 anos, campeão islandês nos últimos dois anos. Henfrickx é esperado na próxima semana no Estádio do Mar para fazer testes médicos.

"Depois de ter cumprido a etapa de formação no Standard de Liège, da Bélgica, Hendrickx representou os holandeses do Fortuna Sittard já como sénior, rumando depois ao campeão islandês, onde jogou as últimas duas épocas e meia", informa o Leixões.

A chegada do médio "não envolve o pagamento qualquer verba" para a SAD do clube de Matosinhos, ficando o clube islandês "na posse de parte dos direitos do jogador", lê-se ainda no comunicado.

O plantel às ordens de Daniel Kenedy iniciou hoje a nova época desportiva com alguns atletas a iniciarem os testes médicos. O primeiro treino será na segunda-feira, às 10:00, no Estádio do Mar.

Ler mais

Exclusivos