Julian Perelman e Antonieta de Ávila coordenadores da Estrutura de Missão da Saúde - DR

O Governo designou Julian Perelman como coordenador e Antonieta de Ávila como coordenadora-adjunta da Estrutura de Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde, segundo um despacho publicado em Diário da República.

"A Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde tem como missão o acompanhamento do desempenho financeiro global das entidades do Serviço Nacional de Saúde e do Ministério da Saúde e a proposição de medidas que contribuam para a sustentabilidade do SNS", refere o despacho publicado ao final da noite de segunda-feira.

Designados pelos ministros da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e das Finanças, Mário Centeno, Julian Perelman e Antonieta de Ávila vão exercer as respetivas funções em comissão de serviço.

Julian Perelman, 42 anos, possui "o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da Estrutura de Missão e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo", sublinha o despacho.

Doutorado em Economia da Université Catholique de Louvain, Julian Perelman é atualmente professor da Escola Nacional de Saúde Pública, coordenador do Centro de Investigação em Saúde Pública, e vice-presidente da Comissão de Avaliação de Tecnologias de Saúde.

Licenciada em Economia, Antonieta de Ávila, 42 anos, foi diretora do Serviço de Auditoria Interna no Centro Hospitalar Lisboa Norte (2015-2018 e administradora hospitalar no Hospital Santa Maria, entre outros cargos.

A Missão para a Sustentabilidade do Programa Orçamental da Saúde foi apresentada na segunda-feira pelos ministros da Saúde e das Finanças.

Exclusivos