José Couceiro anuncia saída do Vitória de Setúbal

O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, anunciou hoje a saída do comando técnico do clube, momentos depois de ter garantido a manutenção na I Liga de futebol, ao vencer na receção ao Tondela por 1-0.

Em declarações na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, José Couceiro disse não ter mais condições para continuar no comando técnico dos sadinos, anunciando assim a sua saída.

O Vitória de Setúbal assegurou hoje a permanência, ao vencer na receção ao Tondela por 1-0, terminando a I Liga na 15.ª posição com 32 pontos, mais dois do que as duas equipas que desceram à II Liga, o Paços de Ferreira e o Estoril Praia.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.