Idanha-a-Nova investe 400 mil euros na reabilitação urbana do centro da vila

A Câmara de Idanha-a-Nova vai requalificar o Largo do Município e a zona envolvente do Largo de Santo António, um investimento no valor de 400 mil euros, foi hoje anunciado pela autarquia.

"A requalificação do Largo do Município e zona envolvente abrange uma área de intervenção de 5.097 metros quadrados. Irá proceder-se à melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade junto ao edifício da Câmara Municipal, promovendo a adequação do Largo a um novo desenho das vias de circulação, com especial ênfase para um corredor ciclável", explica em comunicado o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Este município do distrito de Castelo Branco vai investir um total de 400 mil euros na requalificação, sendo que 280 mil vão ser aplicados no Largo do Município e 120 mil euros correspondem ao Largo de Santo António.

"Com esta intervenção, pretende-se afirmar a centralidade deste espaço na malha urbana da vila de Idanha-a-Nova. Por conseguinte, revela-se essencial definir as áreas de circulação automóvel, organizando o trânsito, as áreas de estacionamento e as áreas de estadia e circulação pedonal", lê-se na nota.

A autarquia sublinha ainda que as áreas de reabilitação urbana estão definidas para todas as freguesias do concelho de Idanha-a-Nova.

"O objetivo é a requalificação de vários espaços e a criação de novas dinâmicas económicas, culturais e sociais", refere.

Ler mais

Exclusivos