Hospital Póvoa/Vila do Conde vai liquidar parte da dívida aos "Senhor do Bonfim"

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde informou hoje que irá, esta semana, liquidar parte dos valores em dívida à unidade privada Hospitais Senhor do Bonfim, em Vila do Conde.
Publicado a
Atualizado a

Num comunicado enviado à Agência Lusa, o conselho de administração do centro hospitalar afirmou que já foi paga uma tranche de 74.898,34 euros por serviços prestados pela unidade privada, e que, nos próximos dias, fará um novo abatimento ao valor em dívida.

"Decorrente do aumento/reforço de capital estatutário recentemente atribuído aos hospitais, esta semana vai ser igualmente liquidada a importância de 144.652,80 euros", pode ler-se no texto enviado.

Manuel Agonia, presidente dos Hospitais Senhor do Bonfim, afirmou hoje à Lusa que o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde devia à unidade que dirige mais de 500 mil euros, por serviços que foram prestados.

O empresário, de 81 anos, que admitiu ter uma situação de salários em atraso aos cerca de 350 funcionários que trabalham na unidade, afirmou que caso recebesse esse valor poderia resolver a situação.

"Para que o meu pessoal possa receber já amanhã seria preciso que o Centro Hospitalar nos pagasse, mais de 500 mil euros, que há mais de 14 meses estamos à espera", partilhou o proprietário da unidade privada.

Além dos pagamentos anunciados, a administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde informou que "o valor remanescente vai ser liquidado no mais curto espaço de tempo possível".

.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt