Guiné-Bissau/Eleições: Incidentes em Gabu envolvem primeiro-ministro guineense

O hotel onde dormiu esta noite o primeiro-ministro guineense, em Gabu, foi cercado por um grupo de jovens, que o acusam de comprar votos para as eleições de domingo, disseram fontes locais à Lusa.
Publicado a
Atualizado a

Aristides Gomes está na região desde sexta-feira, o último dia de campanha, e reuniu-se com autoridades tradicionais da região, nomeadamente em Bafatá e Gabu.

Em declarações aos jornalistas, em Gabu, o primeiro-ministro, Aristides Gomes, explicou que tem estado a contactar algumas autoridades para saber como está a decorrer o processo eleitoral.

Nas declarações, o primeiro-ministro apelou também para os partidos políticos terem calma.

O Partido de Renovação Social (PRS) sugeriu hoje que o primeiro-ministro estaria a comprar votos na região.

Os jovens foram dispersados pela polícia, que criou um perímetro de segurança junto ao hotel.

O primeiro-ministro já saiu de Gabu em direção a Bissau.

Mais de 761 mil eleitores são chamados às urnas no domingo para escolher os novos representantes do parlamento entre 21 partidos políticos candidatos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt