Governo investe 600 mil euros na requalificação da urgência do hospital de Matosinhos

Matosinhos, Porto, 15 fev -- O Governo vai requalificar o serviço de urgência do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, num investimento superior a 600 mil euros, anunciou hoje o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
Publicado a
Atualizado a

Durante uma visita à unidade hospitalar, o governante frisou que este investimento, quer nas infraestruturas, quer nos equipamentos, é uma "necessidade" para que os utentes sejam atendidos em melhores condições.

A intervenção prevê melhorias nas condições de vigilância dos doentes que aguardam observação médica e na zona de triagem dos utentes com diferentes prioridades, incluindo ainda o alargamento da sala de espera de Ortopedia e a requalificação da Sala de Tratamento 2.

Está também prevista a aquisição de equipamentos mais avançados de imagiologia (Raio X e TAC) que permitam um diagnóstico mais rápido e preciso.

"Estamos a assistir a uma transição demográfica, mais idosos, patologias mais complexas e, portanto, mais recorrências às urgências", frisou.

Satisfeito com este compromisso do Governo, o presidente do Conselho de Administração do hospital, Victor Herdeiro, lembrou que esta era uma reivindicação antiga e "muito necessária".

Por seu lado, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, frisou que existem médicos de "altíssima qualidade" no hospital, faltando respostas ao mesmo nível em termos de espaço.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt