EUA/Eleições: Democratas no Minnesota e Michigan e são as primeiras mulheres muçulmanas no Congresso

As democratas Ilhan Omar e Rashida Tlaib tornaram-se na terça-feira as duas primeiras mulheres muçulmanas a serem eleitas para o Congresso dos EUA, ao vencerem as respetivas eleições nos estados do Minnesota e Michigan, respetivamente.

Ambas conquistaram um lugar na Câmara dos Representantes. Ilhan Omar é uma refugiada somali, enquanto Rashida Tlaib, nasceu em Detroit, filha de imigrantes palestinianos.

Em algumas das eleições intercalares nos Estados Unidos está em jogo a real base de apoio do Partido Republicano do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, numa votação em que são escolhidos congressistas, senadores e governadores em 36 estados.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Monsanto

"Nunca pensei desistir." O jardineiro que derrubou a Monsanto

Não é um homem rico, como muitos pensam, porque ainda não recebeu a indemnização da Monsanto. Nem sabe se viverá o suficiente para assistir ao acórdão final do processo que travou contra a gigante agroquímica, dona da marca RoundUp. Ainda assim, sabe que já fez história. Na luta contra um cancro (linfoma não Hodgkin), diz que tem dores, altos e baixos, mas promete não desistir. Se houvesse cura, Dewayne Lee Johnson gostaria de criar uma fundação e dedicar-se mais à música e à arte.