Questionado sobre os tempos de espera nas filas para controlo de passaportes pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o responsável indicou que "este ano, a 'performance' do SEF tem sido significativamente melhor" e já não há horas de espera.."A ANA tem estado a trabalhar desde sempre na formulação das melhores soluções. Da parte do SEF tem havido sempre a maior recetividade em ir ao encontro daquilo que são as preocupações", afirmou..À margem da apresentação da nova área de 'check-in' do aeroporto de Lisboa, o responsável lembrou o crescimento recorde na infraestrutura e por não terem sido tomadas decisões, "pelos motivos mais variados, de não haver admissões de pessoal leva a que não haja uma capacidade de resposta imediata para ultrapassar as questões".."Não vamos dizer que todos os nossos problemas estão resolvidos, porque isso não corresponderia à verdade, mas posso dizer que é significativamente melhor do que no ano passado e, posso dizer, sendo 2015 um ano de boa referência em termos de performance do SEF, em alguns vários dias [de 2018] já tivemos performance a esse nível", garantiu..O diretor explicou ainda que no final de janeiro se faz "uma leitura do que se vai passar no verão" e, em conjunto com todos os agentes do aeroporto, se prepara o período.."A capacidade é a que está declarada e não vamos ter surpresas", disse.