Defesa central Bosson Romaric reforça União da Madeira

O defesa central Bosson Romaric é o mais recente reforço do União da Madeira, equipa da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o clube madeirense.

O defesa central, que também pode atuar como médio defensivo, de 29 anos é natural de Abidjan, na Costa do Marfim, mas tem dupla nacionalidade portuguesa.

Romaric começou a sua carreira no Stella Clube, da Costa do Marfim, tendo ainda vestido as camisolas de Desportivo de Chaves, Freamunde e Desportivo das Aves clube que representou desde então, tendo participado na época passada, ativamente na subida à I Liga, participando em 18 jogos na II Liga.

Foi internacional jovem pelo seu país, tendo atuado no Mundial de sub-17 de 2005, que teve lugar no Perú.

Segundo o comunicado emitido pelo clube insular, o jogador desvinculou-se do Desportivo das Aves, tendo rubricado com o União da Madeira um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.