Concorrência notificada de operação de concentração da Solzaima em 2016

A sociedade de 'private equity' HCapital notificou na semana passada a Autoridade da Concorrência, mais de dois anos depois da operação, efetuada em 2016, da aquisição do controlo exclusivo sobre a fabricante de equipamentos de aquecimento a biomassa Solzaima.
Publicado a
Atualizado a

O aviso publicado na página de internet da Autoridade da Concorrência (Adc), com data de notificação de 04 de fevereiro, refere que a operação de concentração consiste na aquisição, ocorrida em 2016, do controlo exclusivo da empresa Solzaima pela HCapital.

A AdC, num esclarecimento à Lusa, explica ter detetado que essa operação tinha sido concretizada sem notificação prévia, embora se enquadrasse nos critérios que exigem a sua notificação, pelo que a notificação se efetuou agora.

Fundada em 1978 por um grupo de sócios de Belazaima do Chão, a cerca de 10 quilómetros de Águeda, Aveiro, onde ainda hoje está implantada a fábrica, a Solzaima - Equipamentos para Energias Renováveis produz lareiras, salamandras e caldeiras.

Em 2008 a empresa foi vendida à portuguesa Explorer Investments, um 'private equity', e em 2016 a Explorer vendeu a sua posição à congénere HCapital.

A HCapital é uma sociedade de direito luxemburguês que tem como objetivo investir em oportunidades de capital de risco, tendo como foco pequenas e médias empresas (PME) ibéricas, com exposição internacional.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt