COMENTÁRIO: Portimonense soma primeiro ponto com empate frente ao Santa Clara
No Estádio Municipal de Portimão, o Santa Clara começou melhor e, aos cinco minutos, Fábio Cardoso inaugurou o marcador, mas o Portimonense virou o resultado a seu favor, com golos de Tabata (49) e Manafá (64). Os açorianos chegaram ao empate dois minutos depois, num lance em que o mesmo Manafá (66) tentou cortar a bola, fazendo um autogolo.
A equipa comandada por João Henriques entrou melhor na partida, assumindo o controlo do jogo nos minutos iniciais, período em que conseguiu chegar ao golo, no primeiro lance em que chegou à baliza dos algarvios.
A vantagem dos açorianos surgiu através de um lançamento de linha lateral efetuado por Patrick, com este a colocar longo na área, onde surgiu Fábio Cardoso a desviar de cabeça ao segundo poste.
Os algarvios reagiram ao golo, assumindo o controlo de jogo a meio-campo, embora sem conseguir expressar esse domínio em situações de perigo para a baliza de Marco.
A primeira ocasião do Portimonense surgiu apenas aos 24 minutos, quando Wellington conseguiu ganhar espaço na área, cabeceando para a defesa fácil do guarda-redes açoriano.
Até ao intervalo, coube aos algarvios uma nova ocasião de perigo, mas Ewerton, isolado, rematou para as mãos de Marco, guarda-redes que segurou a vantagem até ao período de descanso.
Na segunda parte, o Portimonense entrou com o mesmo fulgor atacante com que terminou o primeiro tempo, à procura do golo do empate, acabando por o conseguir quatro minutos após o reatamento por intermédio de Tabata, na recarga a um remate de Ewerton à barra.
O golo aumentou o 'nervosismo' na turma do Santa Clara, permitindo que os algarvios assumissem o jogo e virassem o marcador, aos 64 minutos, por intermédio de Manafá, após combinação com Tabata.
Contudo, dois minutos depois, o Santa Clara chegou novamente à igualdade, quando, na sequência de um pontapé de canto, o mesmo Manafá, ao tentar desviar a bola, introduziu a mesma na própria baliza, tento que evitou a derrota da formação açoriana e o primeiro triunfo do Portimonense nesta temporada.