Bragança cede veículos amigos do ambiente para turistas visitarem Montesinho

A Câmara de Bragança vai disponibilizar veículos amigos do ambiente para os turistas poderem visitar o Parque Natural de Montesinho, a partir de duas das aldeias mais emblemáticas da área protegida, anunciou hoje o município.

A autarquia escolheu a aldeia que deu nome ao parque, Montesinho, e Rio de Onor, classificada como uma das Sete Maravilhas de Portugal, para avançar com o projeto que visa facilitara a acessibilidade dos visitantes e ultrapassar restrições e proibições ambientais, nomeadamente da proibição de viaturas motorizadas em algumas zonas.

O projeto faz parte do plano e orçamento municipais para 2018 que foi hoje aprovada pela Assembleia Municipal, onde o presidente da Câmara, Hernâni Dias, explicou que se encontra "na fase da aquisição" dos "dois veículos todo-o-terreno e 20 bicicletas elétricas" para circular pelo parque,

O município ainda não sabe quando estarão disponíveis, mas a ideia é, a partir das duas aldeias, dar "a possibilidade aos turistas que ali se deslocam de poderem fazer os seus percursos pelo parque natural com um transporte amigo do ambiente que não perturba a fauna".

Desta forma, o município quer proporcionar aos turistas "mais comodidade e capacidade de se poderem deslocar para onde pretendem".

A Câmara de Bragança conseguiu financiamento de fundos comunitários para os cerca de "60 mil euros" de investimento no projeto, segundo ainda o autarca.

Ler mais

Exclusivos