Açores criam prémios "Espírito Verde" para distinguir boas práticas ambientais

O Governo dos Açores vai implementar no próximo ano os prémios "Espírito Verde", visando distinguir empresas, instituições e personalidades pelas boas práticas ambientais, bem como na investigação, ativismo, voluntariado e mecenato ambientais, foi hoje anunciado.
Publicado a
Atualizado a

O regulamento destes prémios foi hoje publicado em Jornal Oficial e as distinções serão atribuídas anualmente, nas categorias 'Recursos Naturais e Qualidade Ambiental', 'Investigação e Desenvolvimento', 'Economia Circular, Verde e Azul', 'Educação, Comunicação e Voluntariado' e 'Personalidade ou Instituição'.

Estes prémios, implementados pela secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da direção regional do Ambiente, têm com objetivo "evidenciar o compromisso ambiental e premiar empresas, instituições e personalidades que se distingam pelas boas práticas ambientais, bem como na investigação, ativismo, voluntariado e mecenato ambientais", sublinha uma nota divulgada pelo Governo açoriano.

As candidaturas devem ser realizadas durante o mês de outubro, através de um formulário digital disponibilizado no Portal do Governo dos Açores.

Ao vencedor de cada categoria é atribuído um galardão, como forma de "evidenciar o papel dos cidadãos enquanto parte integrante e determinante do desenvolvimento sustentável dos Açores", explica a mesma nota.

A região já tinha implementado os prémios Eco-Freguesia, Freguesia Limpa, o Miosotis Azores, o Parque Escola e o Parque Aberto, com vista à sensibilização e promoção de boas práticas e para promover uma cidadania ativa na área ambiental e desenvolvimento sustentável.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt