Incêndios: EDP Distribuição investe 11ME em intervenções junto a linhas elétricas

Lisboa, 23 mai 2019 (Lusa) -- A EDP Distribuição vai investir 11 milhões de euros, mais 33% do que 2018, em ações de inspeção e de intervenção junto às linhas de distribuição de eletricidade, nas zonas de proteção e nas faixas de gestão de combustível.

Num comunicado hoje divulgado, a empresa refere que "8,8 milhões de euros estão relacionados com a gestão e limpeza de vegetação em torno das linhas de eletricidade e 2,2 milhões de euros em inspeções". As ações vão ser realizadas em Portugal continental.

De acordo com a EDP Distribuição, o reforço de investimento está associado ao aumento do número de Planos Municipais de Defesa de Floresta Contra Incêndios e acontece também na sequência da subida dos preços destes serviços desde os incêndios de 2017 na região Centro.

Nos últimos 11 anos, a empresa já investiu 72 milhões de euros na segurança das infraestruturas, com impacto direto na defesa e proteção do património florestal.

A EDP Distribuição está presente em todo o território continental, com 68 mil quilómetros de linhas aéreas, sendo que mais de 28 mil quilómetros se encontram em espaços florestais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG