Ílhavo recebe concertos de Scott Matthews, Diogo Piçarra, Luísa Sobral e Silva

Os concertos de Scott Matthews, Diogo Piçarra, Luísa Sobral e Silva são alguns dos destaques da programação do primeiro trimestre de 2019 do projeto cultural 23 Milhas, da Câmara de Ílhavo, informou hoje a autarquia.

No dia 01 de fevereiro, o cantor inglês Scott Matthews apresenta o seu novo disco "The Great Untold", no Laboratório das Artes do Teatro Vista Alegre, seguindo-se no dia 15, na Casa da Cultura de Ílhavo, um espetáculo com Diogo Piçarra, integrado numa 'tour' especial para auditórios.

Em março, no dia 15, Luísa Sobral traz a Ílhavo o novo disco "Rosa" e, a 23 de março, o cantor brasileiro Silva apresenta "Brasileiro".

O primeiro trimestre de 2019 fica ainda marcado pelo regresso do ciclo de concertos "Acorda à Tarde", numa edição que aposta, por um lado, na divulgação de músicos internacionais emergentes e, por outro, em dar palco local a músicos ilhavenses que são um sucesso fora de portas.

Ricardo Panela, Óscar Graça, o escocês David Keenan e a dupla alemã Ceeys são os nomes que vão tomar conta das tardes de domingo no Laboratório das Artes do Teatro Vista Alegre.

No teatro, destaque para a peça "Alice no país das maravilhas", de Ricardo Neves-Neves, uma superprodução do Teatro Elétrico, cuja digressão passa pela Casa da Cultura de Ílhavo no dia 25 de janeiro.

Na dança, o espetáculo "Le Temps Perdu", da coreógrafa belga Isabelle Beernaert, tem a sua única passagem por Portugal marcada para Ílhavo, a 09 de fevereiro, depois de uma residência artística de vários meses no Cais Criativo da Costa Nova.

Na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, o Convés acolhe no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher) mais uma etapa do festival itinerante "Um ao Molhe", que desta vez leva àquela sala de espetáculos Ana Deus, Calcutá e Surma.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG