Grupos corais vão "Cantar a Praia" durante uma semana na capital de Cabo Verde

Praia, 15 mai 2019 (Lusa) -- Grupos corais cabo-verdianos e de outras nacionalidades vão participar no 2.º Festival Internacional do Coral, que decorre entre 20 e 27 de maio na capital de Cabo Verde, com o lema "Cantar a Praia".

Trata-se da segunda edição do International Festicoral Praia que vai prolongar-se ao longo de uma semana com o objetivo de "reunir na capital cabo-verdiana grupos corais nacionais e de outros países para partilha de experiências e proporcionar aos praienses bons momentos de música coral".

Organizado pelo Orfeão da Praia, o certame deverá contar com 140 participantes internacionais entre coralistas, instrumentistas, coreógrafo e regentes de "diferentes idades, classes sociais e identidades", além dos grupos corais cabo-verdianos.

Outro propósito do festival é "divulgar estilos musicais de cada país participante, do erudito ao popular, do regional ao folclórico, bem como incentivar a prática do canto coral, contribuindo assim para o surgimento de novos grupos corais", lê-se na nota de apresentação do evento.

Esta segunda edição do FestiCoral marca o 10.º aniversário da retoma de atividades coralísticas do Orfeão da Praia, e irá homenagear a capital de Cabo Verde que comemora 161 anos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG