Governo da Madeira investe 1 ME para criar parque em antiga pedreira - presidente

Santa Cruz, Madeira, 11 mai 2019 (Lusa) -- O Governo da Madeira está a investir cerca de um milhão de euros na criação de um parque numa antiga pedreira, na zona do Garajau, na freguesia do Caniço, disse hoje o presidente do executivo madeirense.
Publicado a
Atualizado a

Miguel Albuquerque visitou esta obra em execução, considerando ser uma "necessidade imperativa" para a população local, por ser "densamente povoada, com habitação coletiva, onde as famílias têm poucos espaços verdes livres para usufruto".

O governante madeirense apontou que o espaço do parque abrange uma área de quase 8.000 metros quadrados, terá várias estruturas que permitem a prática de BTT, passeio e corrida, pista para skate e patins, uma extensa área verde e outra de monumento geológico, além de parque infantil e um anfiteatro ao ar livre, com vista para o mar.

O chefe do executivo mencionou como "inovação a nível regional" a colocação de "escorregas com alguma dimensão que podem ser utilizados pela população sénior".

Albuquerque salientou que este é um projeto que veio permitir "regenerar aquela área" onde funcionou uma antiga pedreira, hoje desativada, cuja parede de escavação será o monumento geológico.

O projeto tem um prazo de execução de cinco meses e deve estar "concluído no fim verão", referiu o governante insular.

O jardim disporá de duas portas de entrada, visando o encerramento do espaço no período noturno para prevenir atos de vandalismo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt