COMENTÁRIO: Portugal supera Islândia e garante quartos de final

Longford, República da Irlanda, 10 mai 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de sub-17 venceu hoje a congénere da Islândia por 4-2, no grupo C do Euro2019 de futebol, e apurou-se para os quartos de final, nos quais terá como adversário Espanha ou Itália.
Publicado a
Atualizado a

A equipa das 'quinas', à qual só a vitória interessava para assegurar a qualificação, adiantou-se no marcador aos 32 minutos, por Bruno Costa, mas os islandeses responderam cinco minutos depois com um golo de Isak Johannesson.

A seguir ao intervalo, o selecionador Emídio Peixe operou duas substituições de uma assentada, ao fazer entrar Fábio Silva e Paulo Gonçalves para os lugares de Tomás Lemos e Gonçalo Marques, respetivamente.

A aposta deu frutos, visto que os dois jogadores que entraram foram os autores dos segundo e terceiro golos de Portugal: Fábio Silva, aos 46, e Paulo Gonçalves, aos 76.

No entanto, a Islândia ainda fez o 2-2, aos 71 minutos, por Mikael Ellertsson, o que a manteve na luta pelo apuramento, sonho definitivamente desfeito aos 84 minutos, quando João Cruz marcou o quarto golo de Portugal e fixou o resultado em 4-2.

Com este triunfo, Portugal assegurou o segundo lugar do grupo C com seis pontos, menos três do que a Hungria, que partiu para a terceira e última jornada com o primeiro lugar garantido e que hoje venceu a Rússia por 3-2.

Portugal irá agora defrontar nos quartos de final, em 12 de maio, o vencedor do grupo D, que será a Espanha ou a Itália.

Jogo no estádio City Calling, em Longford.

Portugal-Islândia, 4-2.

Resultado ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Bruno Tavares, 32 minutos.

1-1, Isak Johannesson, 37.

2-1, Fabio Silva, 46.

2-2, Mikael Ellertsson, 71.

3-2, Paulo Bernardo, 76

4-2, Filipe Cruz, 84

Equipas:

- Portugal: Samuel Soares, Filipe Cruz, Eduardo Quaresma, Tomás Araújo, Rafael Brito, João Daniel, Tiago Ribeiro (Daniel Rodrigues, 58), Gonçalo Batalha (Paulo Bernardo, 46), Bruno Tavares (Rodrigo Rêgo, 81), Gerson Sousa (Pedro Brazão, 58) e Tiago Tomás (Fábio Silva, 46).

(Suplentes: Diogo Almeida, Tomás Esteves, Famana Quizera, Henrique Pereira, Fábio Silva, Paulo Bernardo e Rodrigo Rego).

Selecionador: Emílio Peixe

- Islândia: Helgason, Thorkelsson, Oliver Stefánsson, Gíslason (Hjálmarsson, 90), Valgeirsson, Jóhannesson, Andri Gudjohnsen, Jóhannson (Kristall Ingason, 55), Ellertsson (Gudmundsson, 85), Baldurrson e Kjartansson.

(Suplentes: Benediktsson, Hermannsson, Baldur Stefánsson, Hjálmarsson, Jónsson, Kristal Ingasson, Haraldsson, Gudmundsson e Danijel Djuric).

Selecionador: David Snorri Jónasson

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt