COMENTÁRIO: Leixões derrota Académico de Viseu a salta para a 3.ª fase da Taça da Liga
Kukula, ao sexto minuto, abriu o marcador para a equipa da casa, após o que Breitner (23) fixou o resultado da partida.
Numa equipa com nove reforços e apenas Jorge Silva e João Lucas, da época passada, de início, o segundo tornou-se na figura da primeira parte, saindo dos seus pés as assistências para os dois golos dos locais.
Primeiro quando assistiu Kukula, num remate cruzado ao poste mais afastado, e mais tarde fez o cruzamento que a defesa forasteira deixou passar para a conclusão de Breiner, também num pontapé cruzado.
A segunda parte começou com o Académico a meter velocidade no jogo e a pressionar alto, mas foi do Leixões, num remate na passada de Evandro Brandão (56) a que Peçanha correspondeu com um desvio felino, o primeiro lance de perigo.
Bary, em cima do minuto final, perdeu o golo de consolação dos visitantes, enquanto o Leixões, isento na segunda fase, alcançou com este triunfo a fase de grupos da prova.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Académico de Viseu, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Kukula, 06 minutos.
2-0, Breitner, 23.
Equipas:
- Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Luís Silva, Breitner (Derick, 86), Kukula (Amine, 71), Evandro Brandão e Ricardo Barros (Okitokandjo, 79).
(Suplentes: Jet, Karim, Matheus, Derick, Telmo Castanheira, Amine e Okitokandjo).
Treinador: Daniel Kenedy.
- Académico de Viseu: Peçanha, Tomé (Sandro Lima, 46), Bura, Bruno Sousa (Rui Miguel, 74), Joel, Fábio Santos, Fernando Ferreira, Paná, Yuri, João Mário (Moses, 32) e Barry.
(Suplentes: Jonas, Rui Miguel, Bruno Loureiro, Moses, Pica, Zé Pedro e Sandro Lima).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jaime (47), Stephen (66) e Joel (84).
Assistência: cerca de 600 espetadores.
.