COMENTÁRIO: 'Hat trick' de Vinícius ao Leixões oferece estreia de sonho ao Real Massamá
Depois carimbar o acesso à fase de grupos da Taça da Liga ao eliminar o Belenenses (1-0), o triunfo da equipa de Sintra foi contruído pelos remates certeiros do ponta de lança brasileiro Carlos Vinicius (13, 76 e 77), que viu também o colega de equipa Marcos Barbeiro escrever o nome na lista dos marcadores, aos 52. O tento de honra dos nortenhos surgiu 63, através de Breitner.
Sem poder contar os titulares Kikas, por estar emprestado pelo clube de Matosinhos, e com Abou Touré, devido a castigo, Filipe Martins viu-se obrigado a mexer no 'onze', mas a equipa não se ressentiu e, logo aos dois minutos de jogo, Diogo Coelho obrigou André Ferreira a aplicar-se entre os postes, depois de um livre descaído cobrado na direita.
Cerca de 10 minutos após a primeira ameaça à baliza dos visitantes, os estreantes na II Liga portuguesa marcaram mesmo e de grande penalidade. Uma falta de Evandro Brandão sobre Diogo Coelho dentro da grande área foi transformada em golo da marca dos 11 metros, por intermédio Carlos Vinícius.
Em vantagem, o Real controlou o primeiro tempo como quis, gerindo a posse de bola no seu meio-campo e com o médio Sabry em evidência nas jogadas perigosas, enquanto a equipa orientada por Daniel Kenedy mostrou-se tímida nos poucos ataques que fez, sem sequer testar o guardião da casa.
O segundo tempo começou de forma idêntica ao primeiro, com Marcos Barbeiro a cabecear e a dilatar a vantagem do Real, apesar de entrada aguerrida do Leixões na tentativa de inverter a desvantagem.
Kenedy mexeu na equipa ao colocar Bruno Lamas e Okitokandjo, com o conjunto de Matosinhos a conseguir reduzir para a margem mínima, mas através de Breitner, quando cobrou de forma irrepreensível um livre direto à entrada da área.
A partida ganhou outro ânimo, mas o jogou 'partiu-se' a meio-campo e o Real deixou de controlar a partida.
No entanto, foi o Real que, num espaço de dois minutos (76 e 77), chegou à goleada com dois golos de Carlos Vinícius, deixando o Leixões sem argumentos para lutar pelo resultado.
Jogo realizado no complexo desportivo do Real Massamá, no Monte Abraão.
Real Massamá - Leixões: 4-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Carlos Vinícius, 13 minutos (grande penalidade).
2-0, Marcos Barbeiro, 52.
2-1, Breitner, 63.
3-1, Carlos Vinícius, 76.
4-1, Carlos Vinícius, 78.
Equipas:
-Real Massamá: Tom Santos, Jorge Bernardo, João Basso, Dmytro Lytvyn, Diogo Coelho, Rúben Marques (Marlon Costa, 74), Sabry (Tiago Morgado, 77), Brash, Marcelo Lopes, Marcos Barbeiro (Zé Pedro, 85) e Carlos Vinícius.
(Suplentes: Patrick Costinha, Zé Pedro, Tiago Morgado, Adílio Varela, Paulinho, Marlon Costa e Abdoulaye Dialló).
Treinador: Filipe Martins.
-Leixões: André Ferreira, Hendrickx, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen (Bruno Lamas, 62), Breitner, Luís Silva, Kukula (Derick Poloni, 74), Ricardo Barros e Evandro Brandão (Okitokandjo, 56).
(Suplentes: Nuno Pereira, Jorge Silva, Matheus Costa, Amine, Bruno Lamas, Derick Poloni e Okitokandjo).
Treinador: Daniel Kenedy.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Lamas (70) e Ricardo Alves (90+3).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.