COMENTÁRIO: Braga goleia em Setúbal e assegura presença na 'final four' da Taça da Liga

O Sporting de Braga garantiu hoje o primeiro lugar do grupo B da Taça da Liga de futebol e apurou-se para as meias-finais da competição, após vencer 4-0 o Vitória de Setúbal, em partida da terceira jornada.
Publicado a
Atualizado a

Os golos do jogo, que marcou o reencontro entre os dois clubes 10 dias depois de os minhotos terem afastado os sadinos da Taça de Portugal (1-0 após prolongamento), foram apontados todos na segunda parte por Paulinho ('bisou'), Wilson Eduardo e Pablo.

Com nove e sete alterações, respetivamente, setubalenses e bracarenses, que há cinco dias tinham sido goleados (6-2) pelo Benfica na I Liga, apresentaram-se em campo com autênticas revoluções no 'onze' em relação aos que tinham utilizado na jornada anterior do campeonato.

Numa primeira parte em que as ocasiões de golo surgiram junto de ambas as balizas, os vitorianos, a jogarem apenas para cumprir calendário, criaram, aos sete minutos, a primeira ocasião de perigo, num remate de Allef, que foi travado por Marafona.

Aos 26 minutos, já depois de o guarda-redes sadino Milton Raphael sair lesionado (20) e ser substituído por Joel Pereira, o Braga voltou a passar por apuros num remate de Costinha, que obrigou o guardião dos bracarenses a aplicar-se para evitar o golo.

Antes do intervalo, do lado do Sporting de Braga, Paulinho foi o homem que mais perigo criou junto da baliza vitoriana, como demonstram os lances em que deixou sérios avisos aos sadinos, aos 34 e 40 minutos.

No segundo tempo, os minhotos entraram dominadores e chegaram ao golo aos 53 minutos, por intermédio de Paulinho, que só teve de encostar para fazer o 1-0, após assistência de Wilson Eduardo do flanco esquerdo.

Volvidos seis minutos, os mesmos protagonistas, mas na ala direita, construíram o 2-0. Wilson Eduardo deixou para trás dois defesas sadinos e voltou a assistir Paulinho, que 'bisou' no encontro.

Até ao final, Wilson Eduardo, aos 76, e Pablo, aos 88, fecharam as contas do marcador, em lances em que os setubalenses revelaram total falta de discernimento na abordagem.

Jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, 0-4.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Paulinho, 53 minutos.

0-2, Paulinho, 59.

0-3, Wilson Eduardo, 76.

0-4, Pablo, 88.

Equipas:

- Vitória de Setúbal: Milton Raphael (Joel Pereira, 20), Cascardo, Dankler, Baba Fernandes, André Sousa, Costinha, André Pedrosa, Nuno Valente, Zequinha, Alex Freitas (Berto, 46) e Allef (Valdu Té, 70).

(Suplentes: Joel Pereira, Vasco Fernandes, José Semedo, Luís Cortez, Éber Bessa, Berto e Valdu Té).

Treinador: Lito Vidigal.

- Sporting de Braga: Marafona, Esgaio, Bruno Viana (Pablo, 79), Raul Silva, Ailton, João Novais, Fransérgio (Trincão, 62), Palhinha, Ryller, Wilson Eduardo e Paulinho (Eduardo (74).

(Suplentes: Tiago Sá, Eduardo, Pablo, Claudemir, Trincão, Marcelo Goiano e Dyego Sousa).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ailton (35), André Pedrosa (37 e 90+1) e Raul Silva (45+3). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para André Pedrosa (90+1).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt