Benfica vence Steaua e está nos quartos da Taça Challenge

O Benfica apurou-se hoje para os quartos de final da Taça Challenge em voleibol, ao vencer em casa os romenos do Steaua de Bucareste, por 3-1 (25-19, 19-25, 25-15 e 28-26), na segunda mão dos oitavos de final.

Depois de ter vencido no encontro da primeira mão por 3-2, os 'encarnados' apenas tremeram no segundo parcial, mas conseguiram superar-se e vencer o terceiro e o quarto, embora o último tenha sido por uma 'unha negra'.

Com um início do primeiro parcial muito dividido, o Benfica acabou por evidenciar-se na ponta final, mas mostrou algumas dificuldades no momento do bloco e no serviço. Ainda assim, os comandados de José Jardim souberam conter a pressão dos romenos e levaram a melhor por 25-19.

E, foi precisamente pelo mesmo resultado que os romenos venceram o segundo 'set'. Os comandados de José Jardim entraram com o 'pé esquerdo', ainda conseguiram recuperar e deram a volta ao marcador (7-6), mas, depois, ficaram presos de movimentos, caíram em erros na receção e na finalização.

Com receio de repetir a incerteza do encontro da primeira mão e nos derradeiros instantes poderem ser eliminados da prova, os 'encarnados' começaram a rodar a equipa, traduzindo-se numa melhoria de rendimento no terceiro jogo, com uma entrada de rompante (9-1) e culminando com um claro 25-15, em 24 minutos.

A jogar mais vezes com o coração que com a razão, o Benfica lutou taco-a-taco no quarto 'set' e foi necessário recorrer a 'tempo extra'. André Lopes selou o 28-26, depois de um serviço de Raphael Vinhedo, carimbando o passaporte dos 'encarnados' para os quartos de final da Taça Challenge, face ao Ravenna, de Itália.

Jogo no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.

Benfica - Steaua Bucareste, 3-1.

Equipas:

- Benfica: Raphael Vinhedo, André Lopes, Hugo Gaspar, Miroslav Gradinarov, Filip Cveticanin e Ivo Casas (líbero). Jogaram ainda Milija Mrdak, Marc Honoré, Frederic Winters, Flávio Soares 'Zelão' e Tiago Violas.

- Steaua Bucareste: Nemanja Cubrilo, Gabriel Cherbeleta, Ivan Kostic, Marko Nikolic, Nemet Szabolocs e Nikola Lakcevic (líbero). Jogaram ainda Grabriel Ghionea, Eemeli Kouki, Ciprian Matei e Yavor Genov.

Parciais: 25-19 (28 minutos), 19-25 (28), 25-15 (24) e 28-26 (36).

Árbitros: Alexis Fuentes Barrasa (Espanha) e Volodomyr Paievskyi (Ucrânia).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG