Autoridades detêm dois homens suspeitos de vender droga no Algarve

As autoridades policiais detiveram esta semana dois homens por suspeitas de tráfico de droga, no Algarve, um deles numa operação realizada em Portimão e o outro numa realizada em Faro, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP.
Publicado a
Atualizado a

A operação realizada em Portimão levou à detenção de um homem, de 38 anos, que já tinha sido detido em dezembro pela mesma suspeita e estava sujeito a apresentações diárias e proibição de contacto com pessoas conotadas com o tráfico e consumo de estupefacientes, revelou a PSP num comunicado.

A mesma fonte também adiantou que o homem detido em Faro, com 25 anos, "cumprira anteriormente pena de prisão efetiva por crimes violentos e graves", mas estava "já em liberdade", e também fora "detido recentemente por este mesmo ilícito criminal -- tráfico de estupefacientes".

A PSP referiu que, em Portimão, os agentes conseguiram "apurar que o suspeito não havia cessado a sua atividade criminosa, pese embora as obrigações a que estava sujeito" pelo tribunal, fruto das medidas de coação aplicadas após a anterior detenção.

"Assim, foi montado um dispositivo policial que permitiu a detenção do suspeito, novamente em flagrante delito, quando procedia a venda de cocaína", contou a PSP sobre a detenção de Portimão.

O Comando Distrital de Faro da PSP quantificou o material apreendido durante as diligências realizadas com este detido em "160 doses de heroína, 83 doses de cocaína, 17 doses de haxixe, 9,6 gramas de liamba, uma balança de precisão e diversos artigos destinados ao acondicionamento de produto estupefaciente".

A mesma fonte salientou que, após ser submetido a novo interrogatório judicial, desta vez foi-lhe decretada "a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva".

Em Faro, a PSP recebeu informações de que o suspeito tinha "regressado" ao tráfico de droga e os agentes abordaram-no na rua, "sem resistência", encontrando na sua posse "produto estupefaciente, nomeadamente haxixe".

A busca domiciliária realizada posteriormente levou à "apreensão de um total de cerca de 240 doses individuais" de haxixe, assim como de "duas facas e um bastão de basebol em alumínio", precisou a PSP, sublinhando que o detido seria hoje presente em tribunal e conheceria as eventuais medidas de coação aplicadas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt