Autárquicas: Sérgio Humberto (PSS/CDS-PP) recandidata-se à Trofa
"O trabalho e aquilo que a Trofa precisa ainda não estão concluídos. Neste últimos quatro anos conseguimos credibilizar a Trofa, reduzir a dívida em mais de 22 milhões de euros e isto representa que a Trofa deixou o grupo de municípios mais endividados do país. Estamos muito próximos do equilíbrio financeiro", disse Sérgio Humberto, professor do 3.º ciclo e do ensino secundário, de 41 anos.
O candidato da coligação "Unidos pela Trofa", que junta o PSD e o CDS-PP, apontou "três grandes eixos para a recandidatura": reduzir a dívida do município, apostar nas pessoas e na área das infraestruturas.
"Temos de continuar a credibilizar a Trofa, fazer uma aposta clara nas pessoas e na área social, valorizando a educação, a ligação com o movimento associativo, a aposta no contacto e apoio a pessoas com mais dificuldades e avançar com infraestruturas importantes", descreveu o também ex-deputado na Assembleia da República.
Sérgio Humberto apontou ter conseguido vários investimentos, quer na rede viária, quer na reabilitação urbana, parque escolar bem como novos projetos na área social, e lançou como grande meta para a Trofa, concelho jovem que nasceu em 1998 ao sair do vizinho Santo Tirso, passar a ter Paços do Concelho.
Além da candidatura de Sérgio Humberto (PSD/CDS-PP), são conhecidas as candidaturas de Amadeu Dias (PS) e Fernando Sá (PCP/PEV) à câmara da Trofa para as eleições de 01 de outubro.