Autárquicas: Livre candidata Safaa Dib à presidência da Câmara de Oeiras

O partido Livre vai candidatar Safaa Dib à presidência da Câmara de Oeiras, com propostas de mais transparência, mais mobilidade, mais cultura e mais ecologia.

A candidata, que tem consigo Tomás Pereira como candidato à Assembleia Municipal, promete sessões abertas de discussão pública sobre a gestão autárquica em Oeiras e com espaço interventivo da parte dos cidadãos.

Além disso, sugere a criação do Provedor do Munícipe e de um Gabinete para a Transparência.

Na área da Mobilidade, quer criar uma rede pública de transportes, com o objetivo de "suprir as atuais lacunas da concessão Vimeca", e implementar políticas de incentivo fiscal à utilização de transportes públicos e da bicicleta nas deslocações pendulares.

Quanto à Cultura, propõe "prioridade máxima à estimulação do desenvolvimento cultural nos munícipes" e fomentar a criação de associações e grupos culturais de forma a aumentar a inclusão dos munícipes, tanto no consumo como na produção.

Por fim, a candidata quer também aproximar os espaços verdes das zonas residenciais, melhorar os serviços municipais de recolha de lixo, dotando-lhes mais e melhores meios, aumentar o número de pontos do lixo, arborizar as ruas, ativar políticas de descarbonização municipal, reduzindo a poluição e melhorando a qualidade do ar, e assegurar a qualidade da água nas praias do concelho.

Para as eleições de 01 de outubro em Oeiras foram já anunciados como candidatos, além de Safaa Dib (Livre), Paulo Vistas (IOMAF), Heloísa Apolónia (CDU), Pedro Perestrello (PNR), Ângelo Pereira (PSD,CDS-PP), Joaquim Raposo (PS), Pedro Torres (PAN) e Miguel Pinto (BE).

Isaltino Morais (Inovar - Isaltino Oeiras de Volta) e Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras 2017) também apresentaram candidaturas mas foram chumbadas pelo Tribunal de Oeiras. Os dois vão recorrer.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG