Autárquicas: Atual vereadora de Espinho concorre como independente

A atual vereadora da Cultura na Câmara de Espinho, Leonor Lêdo Fonseca, anunciou hoje que é candidata independente à presidência da autarquia nas eleições de outubro, concorrendo assim contra o atual chefe do Executivo, recandidato pelo PSD.

Em comunicado à Lusa, a autarca, que há dois mandatos assume a tutela da Cultura e da Ação Social no Executivo PSD, revela que a sua candidatura adota a designação "Pela minha Gente!".

"A vida é feita de ciclos e de oportunidades. O comboio da vida não para duas vezes na mesma estação e só restam duas opções: ou se entra ou se sai. Optei por 'apanhar este comboio', deixando para trás uma viagem de aprendizagem sobre tudo o que o ser humano tem para dar", declara.

"Há urgência numa honestidade intelectual que devolva à vida pública a dignidade desejada", continua a candidata. "Apresento-me sem máscaras e o povo vai dizer que sim - quase como que num grito de revolta contra aquele poder instalado que oferece, ano após ano, mais do mesmo", remata.

Formada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Leonor Lêdo Fonseca defende que atualmente "os partidos oferecem uma mão-cheia de nada" e afirma que Espinho "precisa de gente desinteressada, descomprometida e genuína", que possa "facilitar e agilizar o dia-a-dia das pessoas".

Nas listas da sua candidatura aos diferentes órgãos autárquicos do concelho incluiu assim, disse, "os melhores", para, com "noção de serviço público e espírito de missão", se distanciar do "pântano em que se foi tornando a política partidária".

"Espinho conhece-me: tenho para oferecer genuinidade, humildade, gratidão e uma boa dose de ousadia, além de total disponibilidade para todos os que mais necessitam", realça Leonor Lêdo Fonseca.

"Até 1 de outubro serei a vereadora eleita pelo povo. A partir daí, serei aquilo que a minha gente quiser e seguirei em frente, de cabeça erguida, consciência tranquila e com o sentimento de dever cumprido", conclui.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG