Artista Carolina Piteira premiada com prémio Woman Art 2018

A pintora portuguesa Carolina Piteira foi hoje distinguida, em Madrid, com o Woman Art Award 2018, um prémio promovido pela Musa International Art Space que pretende homenagear a pintora renascentista Sofonisba Anguissola.

O prémio foi entregue na sessão de inauguração de uma exposição com obras de mais de 30 artistas de todo o mundo promovida pela Woman's Essence Project, organização criada com o objetivo de apoiar e dar visibilidade às mulheres na arte contemporânea.

A exposição tem lugar na Fundação PONS, em Madrid, onde ficará patente até domingo, e a peça criada por Carolina Piteira intitula-se "Where flowers bloom", um trabalho criado a óleo e pastel de óleo com recurso a colagem e flores secas sobre papel, com a qual a artista procura homenagear o amor de mãe.

Coube a Laura di Trapani, curadora e crítica de arte contemporânea, entregar o prémio à pintora portuguesa, de 28 anos, que recentemente apresentou o quadro "Praying at the Ganges River" no Liquid Room - The Labyrinth, uma exposição internacional de arte, que decorreu até 30 de março no Palazzo Cà Zanardi, em Veneza, Itália.

A jovem iniciou a licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, mas foi na Universidade de East London que terminou o curso.

Ao longo dos últimos anos foi distinguida com vários prémios, incluindo o DegreeArt Signature Art Award, e expôs em Londres, Paris, Roma, Atenas e Lisboa, em mostras individuais e coletivas.

Carolina Piteira - que vive entre Londres e Lisboa - vai inaugurar a 05 de maio uma exposição em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG