APTIV abre Centro de Investigação e Desenvolvimento em Braga

A APTIV, uma empresa tecnológica do setor automóvel, inaugurou hoje um novo Centro de Investigação e Desenvolvimento, em Braga, e pretende contratar 150 engenheiros até ao final de 2019.

Segundo informação divulgada pela empresa irlandesa, a APTIV é "líder de mercado" e especializada no fornecimento de tecnologias avançadas de segurança e condução autónoma, afirmando conseguir "enriquecer a experiência do utilizador e tornar os veículos mais seguros, mais ecológicos e com maior conectividade".

"Temos vindo a fazer em Braga cada vez mais valor acrescentado e este centro é a prova disso e vai ajudar a APTIV a tornar possível o futuro da mobilidade, liderando essa mudança e elevando a experiencia do utilizador dentro do veículo (...)", afirmou o responsável pela APTIV em Braga, Rui Enes, durante a cerimónia de inauguração do novo centro.

Para a nova unidade, adianta a APTIV, já estão em formação cerca de 40 engenheiros.

O novo Centro de Investigação e Desenvolvimento, explica a empresa, marca "uma nova fase da multinacional" e "representa um reforço da competitividade da APTIV, bem como da economia da região".

A multinacional, que está presente em 45 países, tem sede em Dublin, e em Portugal tem fábricas em Braga, Castelo Branco, um centro de manufatura de excelência em Lisboa, e conta com cerca de 1.600 colaboradores.

A APTIV resultou de um "spin off" da Delphi Automotive e conta no seu portfólio de clientes marcas como a Audi, Porsche, BMW, Ferrari, Volkswagen, Fiat, Volvo, entre outras.

A empresa irlandesa conseguiu nos últimos dois anos duplicar as vendas, tendo como objetivo atingir os 1.000 milhões de euros até 2023.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG